Castelhanos, a praia do outro lado da Ilhabela

Atualizado: 29 de Out de 2018

Uma das praias mais bonitas da Ilhabela fica do lado oposto a entrada da cidade. Com acesso de carro ou barco, você tem que reservar um dia inteiro para esse passeio.




Diversas empresas de turismo tem jeeps que levam grupos para Castelhanos por uma trilha de aproximadamente uma hora. Você também pode escolher a opção lancha rápida e passar por algumas praias pelo caminho.

“Eu prefiro ir de Jeep e voltar de lancha.”

Na praia existem diversos quiosques com porções e drinks, além de refeições feitas na hora pelos moradores. Normalmente os peixes são pescados por lá mesmo, então são bem frescos.


Cachoeira do Gato

A Trilha da Cachoeira do Gato, no Parque Estadual de Ilhabela, tem um percurso de 4km, ida e volta, e leva aproximadamente uma hora e 30 minutos para ser todo percorrido. O nível de dificuldade é médio, e a recompensa é a bela Cachoeira do Gato, com seus 40 metros de altura. Comece a trilha no canto do ribeirão da Praia de Castelhanos (também conhecido como Canto do Gato), que fica do lado voltado para mar aberto da ilha. No caminho, algumas pontes sobre riachos que servem de refresco nos dias mais quentes, e muita Mata Atlântica.

0 visualização
  • White Instagram Icon
Sobre nós

Somos uma família que ama Ilhabela e adora receber amigos e convidados. 

Entre para nossa lista

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com